pchampio@compuland.com.br
pchampioncrafts@gmail.com

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Joaninhas? Joanões!!!!

Oi pessoal!
Todos bem após o dia dos pais? Ótimo!!
A brincadeira joaninha, joanões é a seguinte: acho lindo qualquer enfeite com joaninhas e achei no Fresh Home Ideas uma ideia muito interessante....adivinhe com que material  são feitas essas joaninhas???

não são lindas? também não adivinhei até que eu li.....

São bolas de boliche!! Então são joanões!!!
Amei a ideia e pensei nas inúmeras bolas de bilhar que lascam, quebram, ou simplesmente são substituídas.....imaginem essas bolas no jardim.....

material:
  • bolas de boliche ( pintadas na cor vermelha ou na que você desejar...)
  • tinta acrílica na cor preta
  • pincel tipo brocha ou um batedor de estêncil
  • fita adesiva
  • fio preto para as antenas
  • bolas de madeira para finalizar as antenas  
 se a bola não for vermelha, use um primer para preparar antes de pintá-la
a tinta deve ser acrílica ou se preferir, use tinta spray
( eu acho o cheiro terrível mas - vamos combinar - muito rápido e prático)
Depois de bem seca, coloque fita adesiva para formar o desenho
veja que ela pinta com uma brochinha, imaginei uma esponja sendo mais fácil
 

na fita adesiva molde as bolas do mesmo jeito
após secar retire a fita

com o fio grosso (use um rígido), coloque as bolas de madeira nas extremidades
fixe bem com cola permanente e coloque nos buracos dos dedos
a sugestão da autora é colocar silicone dentro para fixar as antenas

Fiquei imaginando como fazer isso sem usar o silicone.....minha sugestão é: introduza o fio sem cortá-lo em um dos buracos e passe para o outro, como uma alça. Use cola permanente para fixar os fios na beirada do orifício e segure até que esteja firme. Como a parte das antenas fica, exatamente na pintura com a cor preta, use um acabamento para disfarçar o furo ( um pedaço de contact transparente por exemplo) e pinte por cima para igualar. Coloque os arremates ( as bolas de madeira) nas extremidades.
Eu penso que assim seria mais viável, evita que entre água dentro da bola e é mais fácil....mas como eu ainda não fiz ( estou pensando em quem teria uma bola dessas para me dar....), só testando para saber...e dá para fazer outra figurinha linda...

não é o máximo?

Num jardim fica lindo!!!
Volto logo.
bjkas

Nenhum comentário:

Postar um comentário