pchampio@compuland.com.br
pchampioncrafts@gmail.com

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Passo a passo em scrap!!

Oi pessoal!
Aqui uma chuvinha e um friozinho...é, o inverno chegou mesmo!
Mas nada melhor nesse tempo - já que é preciso aceitar -  do que um trabalhinho prá distrair né?
No blog da Suellen ela demonstra um PAP bem interessante: uma árvore com material  que normalmente não sabemos como reutilizar.
Fica lindo e podemos usar e abusar da imaginação, criando novos projetos, olhem só:


Vamos lá? Direto do blog....

1°- separei os retalhos dos papéis, eles posem ser lisos, estampados e em vários tons de verde, isso vai deixar seu trabalho ainda mais rico!..Também separei retalhos de papelão paraná (ou holler) e papelão comum.


2°- agora é super simples,  é só colar os retalhos de papel no papelão paraná ou holler 
e cortar!  Na minha árvore, cada "nuvenzinha" dessas tem mais ou menos 4x4cm e eu cortei a mão livre mesmo, sem molde nem furadores, acho que fica melhor assim... cada uma sai diferente da outra e no fim o resultado é bem legal!...mas você pode usar furadores em forma de flor ou folha, o que achar melhor!


3°- depois de todas as nuvenzinhas cortadas é hora do acabamento!
Eu não tenho tinta em spray, então fiz algo super simples que qualquer um pode fazer em casa também!...
com um pouquinho de tinta "acrílica" mesmo, uma escovinha de dente e com a ajuda dos dedos, você vai espirrando a tinta nas nuvenzinhas , isso faz toda a diferença no trabalho! Por último, distressei com a carimbeira em volta de cada nuvenzinha.


 4°- para o tronco, usei o papelão comum, tirei a primeira camada pra aparecer um pouco o papel ondulado de baixo, cortei à mão livre também, fiz o distress nas bordas e com uma caneta gel branca, fui desenhando as ranhuras do tronco. O tronco mede +ou- 12cm, e fiz também mais 2 galhos menores.


Aqui o papelão só  cortado  e rasgadinho
o distress com a carimbeira

 
e por último as ranhuras desenhadas com caneta gel branca

5°- fiz também com retalho de papelão paraná a base onde iremos colar as nuvenzinhas e montar nossa árvore...(reparem que minha árvore sai para fora do porta retrato, por isso a base precisa ser reforçada, para não amassar nem estragar facilmente). O meu desenho foi +ou- assim, mas você pode fazer do seu jeito!


gente, reparem que o molde está até rabiscado, porque eu desenhei a mão livre o formato dos galhos da árvore e cortei. A copa da árvore mede +ou- 15x18cm. 



aqui a árvore começa a tomar forma, e tem +ou - 28cm.

6°- hora de montar!...eu fui alternando as cores e estampas, colei com cola branca cada pedacinho, deixando as pontinhas para fora de modo que esconde-se um pouco nossa base! Com as nuvenzinhas que sobraram, usei a fita banana e colei por cima para dar mais volume a árvore!



7°- agora é só escolher onde você vai aplicar sua árvore, posicionar o tronco, a copa, enfeitar com florzinhas, passarinhos ...tudo "inho"...rsrss  e pronto!


Ta aí pessoal! Fácil de fazer, lindo de olhar !!
Essa semana posto mais coisitas de scrap!
bjkas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário